Anadia promove Férias Desportivas e Culturais Páscoa 2023

23/03/2023 0 Por Carlos Joaquim
Com o objetivo de ocupar, de forma salutar e enriquecedora, a pausa letiva das crianças e dos jovens, o Município de Anadia vai levar a efeito o programa de “Férias Desportivas e Culturais” Páscoa 2023 que vai decorrer, entre 3 e 6 de abril e entre os dias 11 e 14. A atividade é direcionada a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.
As atividades vão ser desenvolvidas, entre as 9h00 e as 13h30, nos vários espaços municipais, nomeadamente no Complexo Desportivo de Anadia, Biblioteca Municipal, Museu do Vinho Bairrada, Ecoparque de Anadia e Parque Urbano da Cidade (Anadia), abrangendo as áreas do ambiente, cultura, desporto, expressão artística e outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens.
Este projeto tem como principais objetivos criar a oportunidade para que as crianças e os jovens experimentem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável; promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.
As inscrições podem ser efetuadas a partir desta sexta-feira, 24 de março, na Secretaria das Piscinas Municipais de Anadia. O valor é de 20,00€/semana. A organização fornece a todos os participantes o almoço, contudo, as crianças devem trazer o lanche para o período da manhã.