Cantanhede | Receção no salão nobre dos Paços do Concelho. Presidente da Câmara retomou convívio de Natal com funcionários aposentados

Cantanhede | Receção no salão nobre dos Paços do Concelho. Presidente da Câmara retomou convívio de Natal com funcionários aposentados

20/12/2022 0 Por Carlos Joaquim

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, retomou, três anos depois, o convívio de Natal com os funcionários aposentados. Recorde-se que este momento de confraternização, que já é uma tradição, foi interrompido devido à pandemia da Covid-19.

Ao dirigir-se aos mais de 55 antigos funcionários do Município, a autarca recordou o repto que lhes havia lançado aquando do último encontro, em 2019, no sentido de promoverem outros encontros ao longo do ano.

Lanço-vos o desafio de se organizarem para outras iniciativas, seja um passeio ou outro evento. O Município estará sempre recetivo a ajudar-vos, pois esta é a vossa casa”, referiu a autarca.

Ao intervir na receção de boas-vindas que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, Helena Teodósio agradeceu o trabalho dedicado e profissional de cada um dos funcionários aposentados, que permitiu colocar Cantanhede na senda do desenvolvimento.

O trabalho do Município não se limita ao que é feito hoje ou será feito amanhã. É algo que vem de há anos a esta parte, com o vosso precioso contributo”, enfatizou, adiantando que “só com uma grande equipa” é possível concretizar projetos ambiciosos.

A presidente da Câmara aproveitou a ocasião para referir os desafios que as autarquias enfrentam aos dias de hoje.

O Orçamento do próximo ano foi o mais difícil de fazer e todos os presidentes de Câmara da região o dizem, pois à pandemia e à guerra na Ucrânia, junta-se o aumento na despesa provocado pelos preço da energia e dos combustíveis, a inflação e a transferência de competências para as autarquias, ”, explicou, garantindo, todavia, que o Município de Cantanhede reestruturou os serviços para se adaptar às novas exigências e tem projetos prontos a aproveitar a próxima janela de fundos comunitários.

O desenvolvimento do concelho não se resume, todavia, às obras. As questões ambientais, a educação, a cultura, o desporto e a ação social estão igualmente no topo das nossas prioridades”, adiantou.

Realizada na sequência da celebração de uma missa por sufrágio dos funcionários já falecidos, na Igreja Matriz de Cantanhede, a receção no salão nobre contou também com a presença do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e dos diretores de Departamento.

A sessão prosseguiu depois com uma apresentação do vídeo promocional do Município e do ambicioso projeto de requalificação urbana em curso no coração da cidade.

O encontro da presidente com os funcionários aposentados da Câmara Municipal terminou com a entrega de uma prenda, após o que foi servido um lanche.