COVILHÃ APRESENTA LIVRO DE JOSÉ AVELINO GONÇALVES NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO

COVILHÃ APRESENTA LIVRO DE JOSÉ AVELINO GONÇALVES NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO

06/09/2022 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara da Covilhã apresenta no próximo sábado, dia 10 de setembro de 2022, o livro “A Grande Devassa e outras Histórias”, de José Avelino Gonçalves.
Uma obra ímpar, com histórias invulgares, que resulta de um trabalho de pesquisa e investigação do autor nos arquivos judiciais da zona centro, aquando da sua passagem profissional como juiz nos tribunais de comarca. Pequenas estórias, enriquecidas com as ilustrações de Claúdia Gonçalves, que revelam aspetos políticos, económicos e sociais marcantes para a história das vilas e cidades do interior do país.
A cerimónia de apresentação terá início pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
José Avelino Gonçalves, nasceu em Vilarinho em 1965, concelho de Lousã. Licenciado em Direito em Coimbra, iniciou o seu estágio em 1991. Fez o habitual percurso de um juiz percorrendo as mais diferentes comarcas do país, sendo colocado em 2012 no Tribunal da Relação de Coimbra, como Juiz Desembargador. Em 2014 foi nomeado para a Comarca de Castelo Branco como Juiz Desembargador Presidente do Tribunal da Comarca de Castelo Branco. Atualmente exerce as funções de Juiz Desembargador na Relação de Coimbra.