CASTELO DE PAIVA | Dois dias com muita animação musical. SABARIZ/PARAÍSO VAI PROMOVER XVII PROVA DE VINHOS E PETISCOS

CASTELO DE PAIVA | Dois dias com muita animação musical. SABARIZ/PARAÍSO VAI PROMOVER XVII PROVA DE VINHOS E PETISCOS

31/05/2022 0 Por Carlos Joaquim
Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realiza-se no próximo fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XVII Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que regista sempre boa adesão de visitantes e que volta a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
Ao contrario da última edição, a organização cortou um dia ao certame, sendo que, a abertura oficial está agendada para Sábado, dia 4, e a partir das 14h30, está prevista uma Palestra sobre Vinhos, seguida de prova, com abertura das tasquinhas e do restaurante Tasquinha da Aldeia, e a actuação do Grupo de Concertinas  “ Os Amigos de Compostela “, concluindo-se com um périplo com as entidades convidadas, pelos espaços dos expositores presentes.
Durante a noite, haverá animação musical, com uma actuação do Grupo “ Os Amigos de Melres “, seguindo-se a partir das 22h00, um espectáculo com a Banda Nova Dança, e a presença do DJ Bruno Falcão até à 1h da madrugada.
 No Domingo, o certame reabre às 10h30 horas para jornadas gastronómicas com abertura de tasquinhas e restaurante Tasquinha da Aldeia, que vai privilegiar pratos de carne arouquesa, seguindo-se às 14h30 a exibição do Grupo de Concertinas e Cantares de Nogueira de Regedoura, destacando-se durante a tarde, animação de rua com Cantares à Desgarrada, sendo que, o resto da jornada será preenchida com o tradicional bailarico popular com a actuação do Duo AndiMarc, estando o encerramento da mostra prevista para as 22 horas.
A abertura marcada para o inicio da tarde de Sábado, vai contar com os responsáveis da AC de Sabariz, do presidente da edilidade paivense José Rocha e elementos do Executivo Municipal e do presidente Joaquim Martins, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
Carlos Oliveira