It’s Ok To Not Be Ok | Joana Almeida: “Com o teletrabalho expusemos uma parte de nós que não fazíamos habitualmente”

It’s Ok To Not Be Ok | Joana Almeida: “Com o teletrabalho expusemos uma parte de nós que não fazíamos habitualmente”

30/11/2021 0 Por Carlos Joaquim

Joana Almeida, advogada e Diretora de Recursos Humanos da Morais Leitão, conta-nos porque é que “It’s Ok To Not Be Ok”. Já pode ouvir o segundo episódio do podcast produzido em parceria pela MadreMedia e o LACS.

Direito à saúde mental. É um termo que, no último ano e meio, começámos a ouvir cada vez mais nas mais diferentes esferas da sociedade devido ao impacto que a pandemia teve na vida de cada um de nós. Os confinamentos, as restrições de movimentos e as limitações de eventos prejudicaram a forma como nos relacionamos uns com os outros, seja pessoal ou profissionalmente.

No segundo caso em específico, uma série de pessoas teve de lidar com problemas do foro mental que não tinha encontrado antes e, em muitos casos, encontrou uma série de barreiras na hora de comunicar isso à entidade empregadora. A saúde mental é considerada motivo para pôr baixa? Como explico a minha necessidade de desligar o computador a partir de certa hora, no regime de teletrabalho? De que forma comunicar este problema pode prejudicar a minha carreira?

Estes foram alguns dos temas discutidos no segundo episódio do podcast “It’s Ok To Not Be OK”, que contou com a presença de Joana Almeida, advogada e Diretora de Recursos Humanos da Morais Leitão, que partilhou não só a sua experiência, mas também algumas possíveis respostas a estes desafios.As conversas são gravadas no edifício do LACS, nos Anjos, em Lisboa, onde a MadreMedia tem instalado o estúdio “Next” de produção de conteúdos.

“It’s Ok To Not Be Ok” é uma série produzida em parceria pela MadreMedia e o LACS, onde se fala da saúde mental e do bem-estar no contexto da nossa vida profissional e do que as empresas podem fazer para promover formas que permitam vive e trabalhar melhor.

É isso que vamos procurar fazer nesta série de conversas em desafiámos empresários e gestores a partilhar as suas histórias de como a pandemia mudou a forma como trabalhamos e como nos vemos no mundo do trabalho.

Ouça o segundo episódio do podcast “It’s ok to not be ok” com Joana Almeida no Spotify

Sobre o LACS:
LACS é um cluster criativo aberto à sociedade e dedicado às indústrias criativas, com três espaços em Lisboa e Cascais. Oferecemos espaços de trabalho flexível e experiências que possibilitam formas inovadoras de trabalho e oportunidades de networking, permitindo aos nossos membros que aprendam, criem e evoluam. No LACS procuramos abordar as diferentes formas de trabalho, que estão em constante alteração, bem como abordar a vida na sociedade de hoje em dia, permitindo que os nossos membros atinjam níveis de inovação e competitividade mais elevados através da cultura e da arte.

Sobre a MadreMedia:

MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo. Entre os seus principais projetos tem a plataforma online de notícias SAPO24 e o programa de TV The Next Big Idea, transmitido na SIC Notícias. A MadreMedia também tem uma agência de conteúdos que desenvolve formatos para todas as plataformas seja em vídeo, áudio ou texto.

Para informações adicionais consultar
https://open.spotify.com/episode/5OaXizl83P8lPM0k7alGsO?si=71ac7bf6f17c4954