Homem em estado grave após ser resgatado na Costa Nova

Homem em estado grave após ser resgatado na Costa Nova

11/09/2021 0 Por Carlos Joaquim

Um homem foi resgatado, ao início da tarde de hoje, depois de ter entrado em dificuldades numa praia não vigiada na localidade da Costa Nova, em Ílhavo.

​O alerta foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro pelas 13h38, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um homem em dificuldades numa praia não vigiada, tendo sido de imediato ativados para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, elementos do Projeto “SeaWatch”, elementos do INEM e os nadadores-salvadores de uma praia vigiada próxima do local do acidente, que se deslocaram com recurso a uma moto 4×4.

O homem foi resgatado da água, já inconsciente, pelos nadadores-salvadores, que iniciaram de imediato as manobras de reanimação. As manobras de reanimação foram depois continuadas pelos elementos do INEM, que conseguiram chegar ao local com o apoio de uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima, uma vez que o acidente ocorreu numa zona onde a ambulância não conseguia chegar por falta de acesso.

A vítima foi depois retirada da praia e transportada por uma ambulância do INEM para uma unidade hospitalar, em estado grave.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Lusa