São Jacinto: Homem gravemente ferido em acidente na ria de Aveiro

São Jacinto: Homem gravemente ferido em acidente na ria de Aveiro

09/09/2021 0 Por Carlos Joaquim

Um homem de 73 anos ficou hoje gravemente ferido na sequência de um acidente com a embarcação de recreio onde seguia, que embateu num dique de retenção da ria de Aveiro, perto do porto de abrigo de São Jacinto, no concelho de Aveiro.

O alerta foi recebido pelas 17h10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativadas de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, que transportou uma equipa médica do INEM.

No local do acidente, constatou-se que a vítima apresentava um ferimento grave na cabeça, tendo a mesma sido estabilizada pela equipa médica do INEM e posteriormente transportada pela embarcação Salva-vidas de Aveiro até ao Forte da Barra, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Novos de Aveiro que transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

A embarcação acidentada foi posteriormente rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, até à marina junto do Forte da Barra, por questões de segurança para a navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Lusa