Proença-a-Nova | CLDS 4G promove sessões de cinema nas aldeias do concelho

Proença-a-Nova | CLDS 4G promove sessões de cinema nas aldeias do concelho

07/09/2021 0 Por Carlos Joaquim
O Projeto Enraizar CLDS 4G, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, está a dinamizar a iniciativa “Cinema na Aldeia”, com a projeção de um filme à escolha num espaço que reúna as condições para receber a exibição do filme e que permita o cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde para este tipo de eventos. Até ao momento, seis aldeias já acolheram a iniciativa e outras tantas preparam-se para o fazer durante o mês de setembro, aproveitando ainda o tempo ameno do final do verão e início de outono, depois de ter sido divulgada junto das associações do concelho.
O objetivo desta iniciativa é o de promover momentos de encontro entre os habitantes da aldeia e os muitos visitantes que fazem aumentar o número de residentes, normalmente por via da migração e emigração, mas também turismo (no caso em que as localidades possuam alojamento local). Numa altura em que decorre o processo de desconfinamento geral da população, pretende-se contribuir para o possível regresso à normalidade.
Quem ainda pretender acolher uma sessão de cinema, pode enviar a solicitação por email, para clds@cm-proencanova.pt, ou contactando diretamente o CLDS 4G pelo número geral 274670000. Esta atividade é cofinanciada pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.