Iniciativa inédita da CPCJ de Ferreira do Zêzere: Dia da criança 2021

Iniciativa inédita da CPCJ de Ferreira do Zêzere: Dia da criança 2021

28/05/2021 0 Por Carlos Joaquim

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, a CPCJ de Ferreira do Zêzere, este ano, vem lançar um desafio junto das entidades empregadoras privadas e públicas do nosso concelho. Vivemos numa era de pandemia, em que o COVID-19 nos restringiu muitas esferas e áreas da nossa vida. Para que possamos ter famílias e crianças mais felizes, lançamos o desafio, no dia 1 de junho de 2021, permitir que o/a seu/sua colaborador/a saía mais cedo, ou seja, uma flexibilização de horário, a compensar posteriormente, ou seja a entidade empregadora será recompensada pelo trabalhador noutro horário a estipular por justo acordo,, para que o/a mesmo/a possa neste dia fazer uma surpresa e passar a tarde, ou pelo menos mais algumas horas, ter tempo de qualidade com o/a seu/sua filho/a e dar cumprimento aos ideais e valores de união da família, que são a base e pilar de um bom desenvolvimento psicoemocional de uma criança e sobretudo a promoção e proteção dos Direitos da Criança. Esta ação está harmonizada com o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

Ajude-nos a transformar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho de 2021, num dia especial e que ficará para sempre na memoria da criança, teve o melhor presente, estar com os seus pais.

As entidades empregadoras que aderirem a esta ação, serão distinguidas por esta CPCJ com o selo “Entidades Empregadoras Amigas da Criança”, porque são entidades que reconhecem a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional, valorizam a promoção do equilíbrio trabalho-família não como um gasto, mas sim como um investimento que gera retornos sólidos para a empresa e para a sociedade.

Para receber o selo “Entidades Empregadoras Amigas da Criança”, as entidades patronais devem divulgar esta iniciativa junto dos seus colaboradores (remetendo prova dessa divulgação e comunicar a esta CPCJ) e a indicação de que houve colabores/as a beneficiar desta ação nessa organização (indicando o número que usufruiu desta iniciativa). O Selo será atribuído após a verificação desses requisitos.

Faça a diferença, por si e por todos.