Sporting sagra-se campeão europeu de futsal com reviravolta

04/05/2021 0 Por Carlos Joaquim
Leões foram para o intervalo a perder por 2-0 com o Barcelona, mas marcaram quatro golos que valem a reconquista do título alcançado em 2019.
O Sporting sagrou-se campeão europeu de futsal, esta segunda-feira, ao bater o Barcelona na final por 4-3, num jogo disputado em Zadar, na Croácia, e com direito a reviravolta épica.
Marcênio abriu o marcador para o Barcelona, logo no primeiro minuto da partida, vantagem dilatada no fim da primeira parte, por Ximbinha. Os dois golos foram apontados em contra-ataques da equipa catalã.
A equipa de Nuno Dias empatou em dois minutos, aos 26, por Zicky, e aos 28, por Erick Mendonça e completou uma segunda parte de alto nível com o golo da reviravolta, aos 31 minutos, por João Matos.
Aos 37 minutos, já perto do fim, Pany Varela fez o quarto para os leões. Um minuto depois, Ferrão reduziu para o Barcelona, mas os catalães já não foram capazes de empatar.
O Barcelona, que procurava o segundo título seguido, chegou à final depois de ter batido nas meias-finais o Kairat Almaty, do Cazaquistão, enquanto que os leões ultrapassaram o Inter Movistar.
Com este resultado, o Sporting volta a sagrar-se campeão europeu, depois de o ter feito em 2019. Esta foi a quinta aparição na final para os leões.

Lusa