Biden nomeia equipa de comunicações composta totalmente por mulheres

Biden nomeia equipa de comunicações composta totalmente por mulheres

30/11/2020 0 Por Carlos Joaquim
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou este domingo que a equipa de comunicações da Casa Branca será integrada exclusivamente por mulheres – algo inédito na história do país, anunciou a Presidência.
Entre as nomeadas está Jen Psaki, que atuará como secretária de imprensa da Casa Branca, um cargo de alta exposição. Psaki, de 41 anos, ocupou vários cargos de alto nível, como o de diretora de comunicações da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama, de quem o Biden foi vice-presidente.
Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, tentou fomentar diversidade nas nomeações que foram anunciadas até agora para integrar o Executivo, que assumirá suas funções em 20 de janeiro.
Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipa de comunicações de alto nível da Casa Branca, composto na sua totalidade por mulheres”, disse o presidente eleito em comunicado.
“Estas comunicadoras qualificadas e experientes aportam diversas perspetivas ao seu trabalho e um compromisso compartilhado de reconstruir este país”, acrescentou.
Além de Psaki, foram anunciadas mais seis nomeações.
Kate Bedingfield, que foi vice-diretora de campanha de Biden, assumirá o cargo de diretora de comunicações da Casa Branca. Bedingfield foi diretora de comunicações de Biden, quando ele foi vice.
Ashley Etienne dirigirá as comunicações de Harris, de quem Symone Sanders será a porta-voz principal.
Pili Tobar foi nomeada como vice-diretora de comunicações da Casa Branca e Karine Jean Pierre será a vice-diretora principal de imprensa.
Elizabeth Alexander ocupará, por sua vez, a direção de comunicações da futura primeira-dama, Jill Biden.
Estas nomeações não precisam de confirmação no Senado, ao contrário da maioria dos cargos no nível de gabinete.

Lusa