IBERIAN CLASSIC RAID PASSA PELA COVILHÃ

IBERIAN CLASSIC RAID PASSA PELA COVILHÃ

21/10/2020 0 Por Carlos Joaquim

A primeira edição da prova ibérica Iberian Classic Raid: Barcelona-Lisboa terá passagem pela cidade da Covilhã nos dias 22 e 23 de outubro.

Organizada de acordo com as medidas de prevenção impostas pela pandemia COVID-19, a edição desta prova lança a internacionalização peninsular do Spain Classic Raid, após o sucesso das suas sete edições anteriores.
A competição, iniciada no dia 17 de outubro, aventura-se pela primeira vez pelos caminhos de Portugal e conta com cerca de 100 equipas inscritas que irão percorrer 2000 quilómetros, divididos por oito etapas com as mais variadas paisagens. Esta prova de regularidade para automóveis clássicos classifica-se como a mais longa da Europa realizada em caminhos de terra.
A fase final da prova marca a entrada no território nacional, com a chegada à Covilhã no dia 22 de outubro, após a partida de Plasencia. No dia 23 de outubro, os participantes partem da “cidade-neve” para realizar a penúltima etapa, que terá a meta na Figueira da Foz.
A realização da Iberian Classic Raid: Barcelona-Lisboa, conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e tem como objetivo principal consciencializar para a conservação de automóveis clássicos, bem como aproximar o público desta modalidade icónica de automobilismo repleta de adrenalina e emoção.