Paços de Ferreira com dois casos de covid-19 em dia de jogo com o Sporting

27/09/2020 0 Por Carlos Joaquim

 Dois jogadores testaram positivo antes do encontro com os leões referente à segunda jornada do campeonato.

O Paços de Ferreira confirmou a existência de dois casos positivos de covid-19 na equipa profissional de futebol, mas assegura que o restante plantel está em condições de segurança de defrontar hoje o Sporting.

Em comunicado partilhado nas redes sociais, o emblema nortenho confirma que “foi detetado teste positivo nos atletas João amaral e Mohamed Diaby” e que “ambos se encontram assintomáticos e desde ontem [sábado] em isolamento, cumprindo o Plano de Contingência previamente definido no clube”.

“A situação foi de imediato comunicada à Autoridade Local de Saúde e os dois atletas estão em quarentena, cumprindo todo o protocolo de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde. A Liga Portugal também foi devidamente informada”, pode ler-se no comunicado.

Apesar dos dois casos positivos de covid-19, o Paços de Ferreira assegura que “todo o restante plantel e ‘staff’ está apto e em condições de segurança para a participação na segunda jornada da I Liga, com o devido conhecimento e concordância da Autoridade Local de Saúde”.

O Paços de Ferreira e o Sporting defrontam-se hoje no estádio Capital do Móvel, às 18:30, em jogo referente à segunda jornada da I Liga.

Lusa