Guarda | CANTAR DAS JANEIRAS ENCERRA O PROGRAMA GUARDA: CIDADE NATAL 2019

31/12/2019 0 Por Carlos Joaquim
Cantar das Janeiras encerra o programa Guarda: Cidade Natal 2019
Mais um ano, mais um espetáculo das Janeiras. Dia 5 de janeiro de 2020, pelas 18h00, cantam-se as Janeiras no palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Um espetáculo que reúne 17 grupos de cantares de coletividades e associações de freguesias do concelho da Guarda, que através da música e dos cantares tradicionais desta época festiva de boas vindas ao novo ano, conjuga um momento de festa com um momento de comunhão entre todos.
São cerca de 350 elementos a participar nesta edição do espetáculo comunitário, com direção artística de Edgar Valente e Ricardo Coelho, que fará o encerramento oficial do programa de animação de Natal da autarquia, Guarda: a Cidade Natal.
A celebração das Janeiras é um acontecimento popular enraizado há muitas décadas no povo, sobretudo, oriundo do meio rural. As Janeiras correspondem a uma manifestação cultural e social de convívio e partilha, de promover os valores da amizade e solidariedade no arranque de cada ano novo.
A entrada para este espetáculo custa 1 € e o valor total angariado reverterá, como em edições anteriores, para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho.