Algarve | Veja quais foram as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Faro

Algarve | Veja quais foram as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Faro

22/09/2019 0 Por Carlos Joaquim
Já são conhecidos os resultados do Orçamento Participativo 2019 da União das Freguesias de Faro. A fase de votação decorreu entre 19 de agosto e 16 de setembro e contou com uma participação de 824 cidadãos, registando-se um aumento de 42% de votantes relativamente à edição anterior.
Estiveram a votação 9 projetos sendo que os 4 mais votados vão ser implementados pela União das Freguesias de Faro.
A proposta mais votada, com 278 votos foi a n.º 3, “WC públicos no núcleo da Culatra”, que tem por objetivo a instalação de um wc contentor no núcleo da Culatra, devidamente equipado e enquadrado nas obras de requalificação deste núcleo.
Em seguida, com 196 votos ficou a proposta n.º 9, ” Proteção dos Gatos de Faro”, que propõe uma verba destinada à colocação de abrigos próprios nas colónias de felinos identificadas na Freguesia.
Em terceiro lugar, ficou a proposta n.º 1, “Obras de beneficiação na Sala May Viana e Sacristia”, a qual tem por objetivo a recuperação de salas específicas que se apresentam em mau estado de conservação na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco em Faro, monumento classificado como imóvel de interesse público.