
Cantanhede | COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO. DE PARTIDA! ESTABELECEU PARCERIA COM O MUNICIPIO DO TARRAFAL
Após decorrido um período de diagnóstico e de avaliação, a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, formalizou no passado dia 29 de março, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, em Cabo Verde.
Para o efeito a presidente da Sociedade Columbófila, Lurdes Silva, esteve acompanhada nesta cerimónia pela secretária da Mesa da Assembleia Geral, Aidil Machado e pela Vice-Presidente Magda Silva, bem como, João Soares, Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, que se fez acompanhar pelos seus Vereadores Daniel Soares e Eva Varela.
O Protocolo foi assinado no Salão Nobre do Município na presença de algumas dezenas de formandos do Curso GIN, Gerar Ideias de Negócio, promovido por aquele Município.
A Câmara Municipal do Tarrafal e a Sociedade Columbófila, promoverão a cooperação e colaboração no sentido da realização de atividades que proporcionem uma troca de experiências formais e não-formais, de âmbito social, educativo, desportivo e formativo.
Caberá à Sociedade Columbófila no âmbito do projeto de cooperação. de partida!, através das suas valências associativas, implementar no terreno em cooperação com o Município, projetos de animação sócio comunitária, disponibilizando meios técnicos e material didático, que permitam a realização de atividades neste âmbito.
Igualmente a Sociedade Columbófila através da sua Direção Geral, compromete-se a continuar a desenvolver os contactos necessários junto de empresas e entidades, no sentido de angariar para o projeto, diversos bens que contribuam para atenuar as carências das famílias mais vulneráveis do concelho do Tarrafal.
O Município do Tarrafal, através do seu Presidente João Soares, irá disponibilizar os seus meios técnicos, humanos e materiais, que tornem possível a concretização de projetos em cooperação institucional, com a Sociedade Columbófila, comprometendo-se igualmente a desenvolver todos os esforços necessários junto do governo de Cabo Verde, para a concretização dos apoios necessários e garantir os recursos humanos necessário às iniciativas comunitárias a desenvolver no futuro, naquele Município.