DESPORTO Jorge Sousa suspenso três jogos

22/08/2017 0 Por Carlos Joaquim
Árbitro portuense castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação, após incidente com guarda-redes do Sporting B, em jogo da II Liga. TSF confirmou suspensão.
Foto: JOSE COELHO/LUSA
Em causa está a atitude do juiz do Porto no jogo Real-Sporting B da terceira jornada da Segunda Liga, que se dirigiu ao guarda-redes leonino Stojkovic em termos e linguagem que o Sporting considerou desadequados.
Entre o incidente e a decisão do Conselho de Disciplina, a Sporting SAD emitiu um comunicado no qual se insurgia com o árbitro do jogo: “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic”.
O Sporting nota ainda que aquele tipo de linguagem “não deve ser usado no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular”.
“Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas”, conclui a nota.
Fonte: TSF