Proença-a-Nova recebe o 1º Encontro de Ginástica Sénior

Proença-a-Nova recebe o 1º Encontro de Ginástica Sénior

23/05/2024 0 Por Carlos Joaquim
Proença-a-Nova será palco da 1ª edição do Encontro de Ginástica Sénior a 7 de junho, no Parque Urbano Comendador João Martins.
Este evento pioneiro tem como principal objetivo proporcionar um dia de partilha de conhecimentos e experiências, além de oferecer uma jornada diferente e enriquecedora a todos os alunos envolvidos.
Neste encontro, além dos quase 300 alunos que integram as aulas no concelho, contará com a participação dos grupos de Castelo Branco, Covilhã, Figueiró, Fundão, Guimarães, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão, Pampilhosa da Serra e Sertã, totalizando mais de 500 pessoas. Um dos pontos altos do dia será a mega-aula de ginástica sénior com a participação das classes e respetivos professores ao som do DJ Rui Sargento. No programa está ainda uma arruada com concertinas e no final a festa encerra com a participação do grupo musical Jorge Gonçalves Trio.
Na temática do envelhecimento ativo, o Município de Proença-a-Nova inova na estratégia de desenvolvimento de políticas que melhoram a qualidade de vida dos idosos ao incentivar a prática de exercício físico nas aulas de ginástica e hidroginástica sénior, o acompanhamento ao nível do estado de saúde com os serviços da Unidade Móvel de Saúde que percorre as aldeias do concelho, o combate ao isolamento com o serviço itinerante da Bibliomóvel e a promoção da interação pessoal da população mais idosa do concelho de Proença-a-Nova na Universidade Sénior.
O Encontro de Ginástica Sénior de Proença-a-Nova promete ser um dia inesquecível, repleto de atividades dinâmicas e de convívio, cumprindo o propósito do Executivo na promoção do envelhecimento ativo.

*Andreia Gonçalves
Comunicação, Turismo e Eventos