No próximo dia 19 no Multiusos de Febres: Público vai assistir a espetáculo musical de olhos vendados

No próximo dia 19 no Multiusos de Febres: Público vai assistir a espetáculo musical de olhos vendados

14/11/2022 0 Por Carlos Joaquim

O Pavilhão Multiusos de Febres recebe, no próximo dia 19 de novembro, a partir das 21h30, um espetáculo diferente, no qual o público estará de olhos vendados e, assim, descobrirá novos modos de percecionar a música e o ambiente sonoro envolvente.

Trata-se de um espetáculo desenvolvido pela Escola de Cães-Guia para Cegos, IPSS sediada em Mortágua, que juntará em palco 13 músicos que vão interpretar diversos temas e o público é convidado a ouvir e a viver, mas sem ver.

Desde 2014 que esta escola que treina cães-guia para todos os cegos portugueses que deles necessitem promove, no início de cada ano, uma cerimónia na qual é preparado um concerto onde são reproduzidas músicas escritas ou cantadas ao longo dos tempos por pessoas cegas.

Quando omitimos um sentido, os outros tornam-se mais sensíveis e assim, de olhos vendados, o público sentirá, apreciará e imaginará e ouvirá a música sob outra perspetiva.

Este espetáculo decorre no âmbito do projeto Mulheres e os Lugares Região de Coimbra, promovido pela CIM Região de Coimbra.

A entrada é gratuita.