CMVM alerta para site fraudulento

03/11/2022 0 Por Carlos Joaquim

Objetivo será usar indevidamente nomes e informações pessoais.

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quarta-feira para a circulação de e-mails fraudulentos que utilizam indevidamente o seu nome e imagem.
Em comunicado, o supervisor dos mercados advertiu “que se encontram em circulação mensagens de correio eletrónico fraudulentas tendo por base o uso indevido do seu nome e imagem”.
A CMVM explica que as mensagens são remetidas de contas de e-mail falsas com o domínio @cmvm-law.com e solicitam, em nome da CMVM e utilizando o seu logótipo, dados e informação pessoal. O regulador esclarece que tais mensagens são fraudulentas e que serão efetuadas diligências junto das entidades competentes.
Caso tenha recebido uma destas mensagens, que representam um esquema de fraude de uma entidade desconhecida da CMVM, desconsidere a mesma, não devendo efetuar qualquer ação solicitada, descarregar eventuais anexos ou aceder a links indicados nessa mensagem”, pode ler-se no aviso.
A CMVM assinala ainda que “em caso de dúvida ou suspeita de tentativa de fraude”, pode contactar a instituição através da Linha de Apoio ao Investidor ou do e-mail ‘investidor@cmvm.pt‘.
SIC Notícias