16 de fevereiro | 08h45 | Avô Agrária de Coimbra planta espécies autóctones em Avô

16 de fevereiro | 08h45 | Avô Agrária de Coimbra planta espécies autóctones em Avô

27/01/2022 0 Por Carlos Joaquim
Dando continuidade às ações de valorização da floresta, no âmbito do projeto F4F – Forest For Future, liderado pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, no dia 16 de fevereiro, mais uma plantação de espécies autóctones (medronheiro, sobreiro e carvalho), desta vez em Avô. A ação tem início pelas 8h45, uma duração estimada entre 4 a 8 horas e é dinamizada em parceria com a Associação de Estudantes da ESAC e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
A organização desta ação, destinada ao público em geral e a estudantes em particular, é da responsabilidade da professora da ESAC-IPC, Filomena Gomes. O objetivo da ação, à semelhança das já concretizadas em Mortágua e em Alvoco das Várzeas, além da reflorestação da área onde será implementada, é a contribuição para uma floresta mais diversificada, o aumento da biodiversidade da fauna, a defesa contra incêndios e a proteção contra pragas e doenças, assim como a transferência de conhecimento sobre os cuidados a observar na plantação das espécies mencionadas.
A participação é gratuita, mas as vagas limitadas e sujeitas a inscrição em https://f4f.serq.pt, preferencialmente até ao dia 15 de fevereiro. O ponto de encontro será na Igreja de Avô.