Coimbra | ESAC acolhe seminário subordinado ao tema “A floresta e as micorrizas”

11/06/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), em parceria com o Campus de Tecnologia e Inovação (BLC3) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), na qualidade de copromotores do Projeto F4F – Forest for Future, liderado pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, dinamizam no dia 17 de junho, pelas 14h30, em formato presencial (ESAC – Auditório H1) e online, o seminário “A floresta e as micorrizas”.
Este seminário, que se realiza no âmbito do Projeto Piloto 16 – Valorização de Cogumelos e Fungos e conta com o apoio do Centro de Ciência Viva da Floresta, tem por objetivo divulgar as vantagens das micorrizas na floresta, esclarecer a sua relevância e como as preservar.
O seminário conta com uma apresentação oral de Helena Machado, investigadora do INIAV, bem como com observação de plantas micorrizadas, que será conduzida por Filomena Gomes e Maria Balseiro, professoras da ESAC. Os destinatários são o público em geral, as Escolas e as Câmaras Municipais.
A participação na ação está sujeita a inscrição no link https://forms.gle/L7pAge24ueDQoStX9.