Estarreja | Diretório online promove restaurantes e similares

Estarreja | Diretório online promove restaurantes e similares

19/03/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com a SEMA – Associação Empresarial, divulga a oferta da restauração e similares, que prestam serviços de take away e entrega ao domicílio, num diretório online disponível no micro site dedicado à COVID-19. Ao mesmo tempo, sensibiliza os Estarrejenses para comprarem no concelho. Basta clicar aqui, consultar os estabelecimentos disponíveis e escolher a sua refeição ou os produtos da sua preferência para consumir em casa.
Com esta iniciativa, são divulgados os estabelecimentos comerciais que adaptaram a sua atividade às restrições em vigor, encontrando respostas alternativas ao seu normal funcionamento, nomeadamente os serviços de take-away e a entrega de encomendas ao domicílio dos clientes, continuando a dinamizar a economia local.
O diretório está disponível no micro site do Município dedicado à Covid-19 (https://covid19.cm-estarreja.pt/page/informacaolocal/take-away-entrega-domicilio), com divulgação noutras plataformas municipais, como a página institucional do Município e as redes sociais.
Para constar neste guia, os comerciantes devem enviar uma mensagem para o GADE – Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial de Estarreja (através dos seguintes contactos: 912 218 139 – Whatsapp/ gade3@cm-estarreja.pt) e indicar o nome do estabelecimento, o endereço completo, contacto(s) telefónico(s) para pedidos, serviços disponíveis (take-away e/ou entrega) e outras informações pertinentes.
Os estabelecimentos de restauração continuam de portas fechadas, procurando resistir aos tempos difíceis e mantendo a atividade legalmente possível neste cenário de pandemia, uma vez que o plano de desconfinamento prevê uma abertura gradual a partir de 5 de abril, mas apenas com o serviço de esplanada.
Aos Estarrejenses é feito o apelo para que continuem a consumir cá dentro, utilizem estes serviços, encomendem produtos nos nossos restaurantes, cafés ou similares, e contribuam para apoiar a economia local. Apoiar o tecido empresarial estarrejense é dinamizar a economia do concelho e manter empregos.
Recorde-se que o microsite dedicado à COVID-19 foi disponibilizado pela Câmara Municipal de Estarreja durante o primeiro confinamento em 2020. Nele, os estarrejenses encontram informação útil, tanto de âmbito local como nacional, as medidas de apoio ou contactos úteis. Assim como a atualização permanente da situação epidemiológica do concelho.