“ALVAIAZERE SABE BEM” – COM FORTE ADESÃO LOCAL

13/11/2020 0 Por Carlos Joaquim
Iniciativa da Autarquia que aposta na promoção da gastronomia local, com destaque para o chícharo, visando dinamizar a restauração, com o apoio de chefs e influenciadores digitais, teve uma forte adesão local.
A iniciativa “Alvaiázere Sabe Bem”, que este substituí o Festival do Chícharo contou com uma forte adesão da população e estabelecimentos locais, recebendo a candidatura de 49 receitas, que serão avaliadas agora pela população local e pelo júri constituído pelos chefs Chakall e Ruben Correia (atualmente chef convidado da Casa Feliz da SIC) e os influenciadores digitais Isabel Zibaia Rafael (Cinco Quartos de Laranja); Rui Ribeiro (Faz&Come) e Rui Marques (A Pitada do Pai).
Aliás este júri tem promovido incansavelmente, no último mês, a iniciativa e o chícharo, dando a conhecer aos seus seguidores nas redes sociais.
A avaliação das receitas é feita não só pelo júri, mas igualmente pela população, que terá oportunidade de visitar os restaurantes, provar as suas receitas a concurso e avaliá-las, na quinzena que vai entre o dia 15 e o dia 29 de novembro. Pretende-se com esta quinzena gastronómica dar a conhecer as receitas, mas igualmente apelar aos alvaiazerenses para frequentarem os estabelecimentos e assim contribuir para a continuidade do seu negócio.
Os estabelecimentos participantes com receitas a concurso são:
-Casa Benfica Alvaiázere
-Café do Mercado
-Restaurante “Os Grelhados”
-Restaurante “O Brás”
-Casa Lagoa
-Café “O Cantinho”
-Os Pestinhas Dos Cabaços
-Pastelaria David
A iniciativa quer criar sinergias entre produtores, restauração e população, apostando no desenvolvimento económico regional e no reforço da notoriedade que o município e o produto têm ganho com o Festival do Chícharo, reforçando o orgulho no bem saber fazer alvaiazerense.