Ansião | Município integrou cerimónia de entrega de certificados de final de curso

Ansião | Município integrou cerimónia de entrega de certificados de final de curso

29/07/2020 0 Por Carlos Joaquim
O Presidente da Câmara Municipal de Ansião entregou, no passado dia 25 de julho, o certificado de final de curso a uma recém-licenciada natural do concelho.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da diplomada e sua família mais próxima e do Vereador da Educação, Paulo Fernandes.
Tendo-se associado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria, o Município de Ansião acolheu a sessão solene de encerramento dos cursos desta instituição de ensino superior, que aconteceu de forma descentralizada dado o período excecional que se vive atualmente.
A primeira parte, que decorreu num formato telemático, consistiu na transmissão via Youtube da sessão solene, com as intervenções, entre outras, do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, do Diretor da Escola Superior de Educação, Rui Fonseca-Pinto, e do Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.
Seguiu-se o ato de entrega do certificado à licenciada em Enfermagem Diana Xavier, natural da freguesia de Chão de Couce, antecedido pelas intervenções da própria, do Vereador da Educação e do Presidente da autarquia.
António José Domingues começou por agradecer o papel da família enquanto pilar importante neste e em diversos percursos da nossa vida. Felicitando a jovem licenciada, enalteceu a sua opção por uma profissão de grande nobreza e dedicação e manifestou o orgulho do concelho de Ansião por estes seus filhos, bem como o seu desejo, enquanto autarca, de que todos os jovens mantenham uma ligação ao território, disponibilizando o município para os acolher e com eles manter o contacto e a proximidade.
O Vereador Paulo Fernandes salientou a sua grande satisfação, enquanto autarca, pelo facto de o concelho contar com mais uma recém-diplomada, reiterando que a riqueza de uma terra são as pessoas, estando o concelho de Ansião também mais rico com mais uma jovem qualificada.
Diana Xavier reconheceu a importância dos pais para o percurso que agora terminou e afirmou sentir-se orgulhosa por ser natural do concelho e por poder trazer algum contributo para a sua terra, reafirmando que o seu lema pessoal e profissional consiste em lutar e salvar vidas.