Pai de Valentina foi hospitalizado esta sexta-feira

Pai de Valentina foi hospitalizado esta sexta-feira

16/05/2020 0 Por Carlos Joaquim
Pai de Valentina está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
Sandro Bernardo, pai da criança que foi encontrada morta num eucaliptal, foi transportado para o hospital, esta sexta-feira, confirmou à TSF uma fonte ligada ao processo.
O homem estava detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa há dois dias e, segundo a TVI 24, terá cometido uma tentativa de suicídio.
O pai de Valentina está “fortemente indiciado” pelo homicídio da filha e ocultação de cadáver, depois de ter sido ouvido no tribunal de Leiria, tal como a madrasta da criança.
O relatório preliminar da autópsia indica uma morte violenta. Embora haja indícios de asfixia, a criança terá sofrido agressões em vários locais, o que lhe causou diversas lesões, incluindo na cabeça.
A morte pode ter sido causado por uma destas situações ou pelas duas, mas a causa só será confirmada depois de exames laborais.
Na conferência de imprensa após o corpo ter sido encontrado, Fernando Jordão, coordenador da PJ de Leiria, revelou que a criança terá sido assassinada na quarta-feira, na habitação, tendo sido o corpo posteriormente transportado para o terreno florestal, localizado a seis quilómetros da casa do progenitor.
Recorde-se que o pai deu a menina como desaparecida na passada quinta-feira e as buscas das autoridades e de dezenas de voluntários estenderam-se por três dias, altura em que o corpo foi encontrado num local onde as buscas ainda não tinham chegado.
TSF