COMEMORAÇÕES DO DIA DA PROTEÇÃO CIVIL

COMEMORAÇÕES DO DIA DA PROTEÇÃO CIVIL

29/02/2020 0 Por Carlos Joaquim
A 1 de março comemora-se o Dia da Proteção Civil, instituído a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e a nível nacional por Despacho do Ministro da Administração Interna (Despacho n.º 6915/2008, de 21 de fevereiro).
Para assinalar a data, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) programou diversas iniciativas que decorrerão, quer na sua sede, em Carnaxide, quer em outras zonas do país, durante o mês de março, através dos respetivos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS).
Sábado, 29 de fevereiro
 
– S.E. O PRIMEIRO-MINISTRO PRESIDE À CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DOS NOVOS EDIFÍCIOS DO COMANDO REGIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL E DA BASE DE APOIO LOGÍSTICO ALGARVE.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé, realiza amanhã, dia 29 de fevereiro, pelas 10h30, a sessão nacional evocativa do Dia da Proteção Civil, com a inauguração do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC), em Loulé, e de uma das cinco Bases de Apoio Logístico (BAL) nacionais, em Quarteira. A cerimónia, presidida por S.E. o Primeiro-Ministro António Costa, contará com a presença de S.E. o Ministro da Administração Interna, Altas Entidades do Ministério da Administração Interna e de outros Ministérios, do Exmo. Senhor Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Tenente-General Carlos Mourato Nunes, e de altos dignitários das mais diversas Entidades que integram o sistema nacional de proteção civil.
Neste dia serão também homenageados aqueles que, tendo demonstrado elevado sentido cívico e genuína entrega à causa do bem comum, perderam a vida ao serviço da Proteção Civil, em consequência de operações de proteção e socorro.
Tratando-se de uma cerimónia pública, contará com uma exposição estática de meios e recursos dos diversos Agentes de Proteção Civil, na área contígua à BAL do Algarve, em Quarteira, aberta à população no período das 10:00 às 17:00 horas.
Resultado de imagem para COMEMORAÇÕES DO DIA DA PROTEÇÃO CIVIL