Filipe Nyusi renova boas intenções no inicio do 2º mandato “a verdade não tem cor política

Filipe Nyusi renova boas intenções no inicio do 2º mandato “a verdade não tem cor política

16 de Janeiro, 2020 0 Por Carlos Joaquim
Filipe Jacinto Nyusi iniciou nesta quarta-feira (15) o seu segundo mandato como Presidente da República renovando as boas intenções que impressionaram os moçambicanos há 5 anos: “a verdade não tem cor política”, “continuaremos, nem que isso nos custe a vida, a defender e promover a paz”, “que o perdão, a tolerância, a reconciliação e o sentido de Pátria, prevaleçam nos nossos corações”.
Supremo na tribuna, que em 2015 teve de partilhar com Armando Guebuza, o agora líder absoluto do partido Frelimo cumpriu na Praça da Independência o ritual de investidura para o seu 2º e último mandato como Presidente de Moçambique.
Nyusi começou por renovar que: “A paz foi e será a nossa prioridade absoluta. No mandato que agora começa continuaremos a apostar na preservação da paz como condição indispensável do desenvolvimento. Continuaremos, nem que isso nos custe a vida, a defender e promover a paz”. Filipe Nyusi renovou outras boas intenções do 1º mandato que na prática não foram concretizadas sobre a democracia e inclusão: “não tenhamos medo de quem pensa diferente. O pensar diferente é uma riqueza”.
O Chefe de Estado recém investido por Lúcia Ribeiro, a veneranda juíza que indicou para presidir o Conselho Constitucional, insistiu numa nova boa intenção que a maioria qualificada do partido Frelimo na Assembleia da República “não pode reduzir a importância do debate de ideias e da escuta das ideias e sugestões vindas de outras forças políticas (…) Como já dissemos antes, a verdade não tem cor política. A verdade resulta, sim, da busca conjunta e do confronto salutar de ideias”.

Desdobrável dos Estatuto do LitoralCentro_2020.jp