Porque hoje é… Domingo | Moradores da Rua Homem Cristo (Filho) e Largo de S. Braz com dificuldades de estacionamento da suas viaturas

Porque hoje é… Domingo | Moradores da Rua Homem Cristo (Filho) e Largo de S. Braz com dificuldades de estacionamento da suas viaturas

17/11/2019 0 Por Carlos Joaquim
Porque hoje é… Domingo, vamos abordar um assunto que diz respeito aos moradores que vivem na Rua Homem Cristo (Filho), anexa à Travessa das Barcas com ligação para o Largo de S. Braz, localizado nas traseiras da antiga Caixa Geral de Depósitos, com a Escola Homem Cristo.
Desde o nº. 135 da dita Rua Homem Cristo (Filho) em toda sua extensão não encontramos uma placa com a sua identificação, a não ser a que vemos na imagem acima, colocada numa casa particular com o nº. 1, anexa à Travessa das Barcas. A quem se deve esta falha de Toponímia?
A Travessa com esta designação é composta apenas pelos nº. s 2, 4, 6, 8 e 10 é relativamente pequena, mas, com bastante movimento e acesso para o Largo do Rabumba, onde habitam alguns moradores.
Seguidamente temos o Largo S. Braz, um espaço muito procurado por pessoas não residentes para estacionar, tendo em conta que é gratuito, o que dificulta por sua vez o estacionamento das viaturas de quem ali tem habitação, quer seja durante o dia ou durante a noite, muitas das vezes de forma desordenada, revelando notória falta de civismo.
Chegados aqui, os moradores da Rua Homem Cristo (Filho) a partir do nº. 33 até ao nº. 3, Travessa das Barcas e respectivo Largo S. Braz pedem a quem de direito que seja colocada uma placa de sinalização com indicação “EXCEPTO A MORADORES”. Para tanto basta colocar uma pequena placa no posto existente à entrada.
Este é um dos problemas que mais preocupa os moradores, para não falarmos dos assaltos que se têm verificado, não só às habitações mediante o arrombamento de janelas e portas, como às viaturas.
Não nos parece que Aveiro seja uma cidade assim tão segura como alguém crer.
Joaquim Carlos
Director