Góis | Instalações municipais de Góis vão estar equipadas com desfibrilhadores

Góis | Instalações municipais de Góis vão estar equipadas com desfibrilhadores

16/11/2019 0 Por Carlos Joaquim

A Câmara Municipal de Góis vai integrar o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, aumentando a capacidade de resposta imediata a situações de paragem cardiorrespiratória, porque estamos convictos que a cultura de prevenção deve estar cada vez mais presente nas organizações.

A autarquia dispõe de diversas infraestruturas com grande ocupação, quer por trabalhadores quer por munícipes. Assim, está previsto instalar Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) nos seguintes espaços: Edifício dos Paços do Concelho, Campo de Futebol Eng. Augusto Nogueira Pereira e Pavilhão Gimnodesportivo.

Numa primeira fase, e em parceria com a secção de futebol da AERG, que aceitou o convite da autarquia para integrar este programa, trabalhadores e membros da secção de futebol vão estar amanhã, sábado, dia 16 de novembro, nas instalações da Biblioteca Municipal de Góis a receber formação específica de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa para estarem aptos a manusear este equipamento.

Posteriormente, será desenvolvido o processo burocrático junto do INEM para obtenção do devido licenciamento e instalados os equipamentos nos espaços referenciados.

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/11/gois-instalacoes-municipais-de-gois-vao.html