COIMBRA · ENSINO | Estudantes apresentam em Coimbra os melhores projetos de aptidão profissional

COIMBRA · ENSINO | Estudantes apresentam em Coimbra os melhores projetos de aptidão profissional

2 de Outubro, 2019 0 Por Carlos Joaquim

Estudantes do ensino profissional apresentam na quinta-feira, em Coimbra, os seus projetos de aptidão profissional perante um júri nacional que vai selecionar os cinco melhores, foi hoje anunciado.

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC)/Coimbra Business School recebe a quarta edição do “Concurso A Melhor Prova de Aptidão Profissional (PAP) Nacional – Geração +”, destinado a premiar projetos dos cursos das Escolas Profissionais Rumos Education.
Segundo o diretor-geral da Rumos Education, António Ruão, o concurso tem permitido a alguns alunos criarem empresas nas áreas da multimédia e design gráfico, “que hoje estão a desenvolver o seu próprio negócio” com base em projetos inovadores.
Dos 14 projetos a concurso, vão ser selecionados os cinco melhores por um júri nacional constituído por elementos de entidades parceiras e vencedores de edições anteriores, tendo em conta a estruturação do projeto, expressão escrita, criatividade/inovação, pertinência e viabilidade do projeto e apresentação final e defesa.
Um dos projetos finalista é o Theatrical Tours, apresentado por dois estudantes de Coimbra do curso de Turismo [Bruno Matos e Renata Dias], que consiste num serviço de visitas guiadas por alguns monumentos da cidade de Coimbra (Pátio da Inquisição, Ferreira Borges, entre outros) com encenações históricas, criando vivências e memórias nos turistas.