Região Centro | APCC volta a levar a poesia à Baixa de Coimbra, desta vez com loja ambulante

Região Centro | APCC volta a levar a poesia à Baixa de Coimbra, desta vez com loja ambulante

27 de Setembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Quem, na próxima semana (30 de setembro a 4 de outubro), passar ou passear pelas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, bem no coração da Baixa de Coimbra, poderá muito bem ser surpreendido com poesia. É que o Projeto Estúdio, um dos dois grupos de teatro da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai abrir naqueles dias a sua Loja de Vender FI.
Trata-se de uma loja ambulante, que funcionará de manhã (10H00-12H00) e de tarde (14H00-15H30), em que estará à venda um elixir descoberto há milhares de anos, que tem vindo a passar de geração em geração e que ainda hoje continua a ser útil porque não serve exatamente para nada que se reduza a relatórios ou números.
Na verdade, trata-se de uma performance que envolverá os ‘clientes’ num exercício em que serão convidados a olhar para um determinado objeto e, a partir de sugestões e revelações dos utentes da APCC, inventar uma história. Aqueles que mostrem acreditar inutilmente que fazer de conta pode ser a substância da sua vida, serão nomeados inuFIlistas.