Região de Aveiro | Estarrejazz´19: o jazz nacional em destaque de 3 a 12 de outubro

Região de Aveiro | Estarrejazz´19: o jazz nacional em destaque de 3 a 12 de outubro

24 de Setembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
O Festival decorre no Cine-Teatro de Estarreja, com 6 concertos sempre às 21h30, e a aposta é no jazz nacional.
As sonoridades nacionais são o grande destaque da 14.ª edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja. De 3 a 12 de outubro, o público será levado numa viagem para conhecer o que melhor se faz em Portugal com Tomás Marques Quinteto, Alma Nuestra com la Orquesta Remolacha, Trio de João Paulo Esteves da Silva – Brightbird, Desidério Lázaro, Elas e o Jazz, e a Orquestra de Jazz de Estarreja com Luís Portugal.
Em outubro, Estarreja transformar-se-á na “capital do jazz” e a abertura, dia 3, está a cargo do jovem saxofonista estarrejense Tomás Marques e o seu quinteto que conta com Augusto Baschera na guitarra, Óscar Graça no teclado, Rodrigo Correia no contrabaixo, e Diogo Alexandre na bateria.
Salvador Sobral, André Sousa Machado, Nelson Cascais e Victor Zamora, os Alma Nuestra, atuam no dia 4, acompanhados pela La Orquestra Remolacha que remete para os boleros e os mambos de Beny Moné, Peréz Prado e Mário Bauzá. Durante o concerto, mais de 20 músicos prometem explorar clássicos cubanos com arranjos de jazz, numa viagem quente por La Habana dos anos 40.
O trio do pianista João Paulo Esteves da Silva, composto pelo contrabaixista Mário Franco e baterista Samuel Rohrer, apresentam, dia 5, o álbum “Brightbird”.