Polícia desmantela o maior fornecedor televisivo de sinal pirata na Europa

Polícia desmantela o maior fornecedor televisivo de sinal pirata na Europa

20/09/2019 0 Por Carlos Joaquim
A Xtream Codes foi arquitetada por dois cidadãos gregos para providenciar aos clientes um serviço online que permitisse personalizar pacotes televisivos pirata. Os responsáveis ​​pela organização foram acusados de associação criminosa para reprodução e comercialização ilícitas de IPTV.
Chama-se Xtream Codes e é um serviço de fornecimento de sinal de televisão pirata que emite para milhões de clientes em toda a Europa. O desmantelamento desta rede implicou que 200 servidores de internet, espalhados por países como a França, Alemanha e Holanda, fossem encerrados.
Cinco mil clientes da Xtream Codes distribuíam o sinal para 50 milhões de pessoas. A Eurojust, que liderou a operação conjunta de polícias alemães, búlgaros, gregos, franceses e holandeses, assegurou que 150 contas Paypal pertencentes a suspeitos de pirataria foram bloqueadas, refere o Jornal de Notícias .
A Xtream Codes foi arquitetada por dois cidadãos gregos para providenciar aos clientes um serviço online que permitisse personalizar pacotes televisivos pirata. A revenda era feita através de assinaturas, e o seu preço variava entre os 12 e os 59 euros.