Oeste | Município de Torres Vedras associa-se, como sempre, à Semana Europeia da Mobilidade

12 de Setembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim

“Caminha e Pedala em Segurança” é o tema central da edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade, à qual, como sempre tem acontecido, o Município de Torres Vedras se associa.

Este ano o objetivo da iniciativa é o de evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, traz muitos benefícios quer sejam à Saúde quer ao Ambiente. Modos de transporte ativos, como andar a pé e a utilização da bicicleta, são, recorde-se, livres de emissões e contribuem fortemente para manter os corações e corpos saudáveis.

slogan da edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade é, assim, “Caminha connosco”.

O programa da iniciativa no concelho de Torres Vedras, para o público não escolar, é o seguinte:

16 a 30/9 | 13.º concurso “Pensar a Minha Rua”

Todos os anos na Semana Europeia da Mobilidade o Município de Torres Vedras dinamiza o concurso “Pensar a Minha Rua”, para que os cidadãos e os habitantes do respetivo concelho possam apresentar soluções para a melhoria da sua rua (como por exemplo: pedonalização, eliminação de barreiras arquitetónicas, etc). Trata-se da execução de pequenas obras/soluções que podem melhorar consideravelmente a vida dos residentes numa determinada rua do concelho de Torres Vedras.

Inscrições: mobilidade@cm-tvedras.pt; ou diretamente no Balcão de Relações Públicas do Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras referindo como assunto “13.º Concurso Pensar a minha Rua”.

Mais em http://aveiro123.blogspot.com/2019/09/oeste-municipio-de-torres-vedras.html