Justiça | Julgamento da morte do triatleta Luís Grilo começa hoje em Loures

Justiça | Julgamento da morte do triatleta Luís Grilo começa hoje em Loures

10 de Setembro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
O Tribunal de Loures começa hoje a julgar Rosa Grilo e António Joaquim, acusados pelo Ministério Público (MP) da coautoria do homicídio do triatleta Luís Grilo, marido da arguida.
O MP pediu na acusação que os arguidos sejam julgados por um tribunal de júri (além de três juízes, foram escolhidos/nomeados quatro cidadãos), que irá decidir se os arguidos são culpados e quais as penas a aplicar.
Ricardo Serrano Vieira, advogado de António Joaquim, já referiu à agência Lusa que o seu constituinte vai falar em julgamento, enquanto a advogada Tânia Reis não revelou se a sua cliente irá prestar declarações.
O MP atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).
O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.