Estarreja recebe Curso Técnico Superior Profissional da Universidade de Aveiro

Estarreja recebe Curso Técnico Superior Profissional da Universidade de Aveiro

31 de Julho, 2019 0 Por Carlos Joaquim

O curso em Sistemas Mecatrónicos e de Produção inicia já no próximo ano letivo e será lecionado no Ciclo Criativo (Antigo Colégio) em Estarreja.

A Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja assinaram um protocolo para a realização do Curso Técnico Superior Profissional, no ano letivo de 2019/20, em Estarreja, com o objetivo de responder ao acelerado crescimento do Eco Parque Empresarial e do tecido empresarial do concelho de forma a aumentar a oferta de recursos humanos disponíveis para suportar o desenvolvimento industrial. 
O curso a ser lecionado no concelho é o de Técnico Superior Profissional em Sistemas Mecatrónicos e de Produção. “É uma aposta para uma oferta mais adequada às necessidades do tecido empresarial do concelho, aumentando a empregabilidade dos jovens estarrejenses, bem como os da região envolvente”, salienta João Alegria, vereador da Educação.
Este passo importante pretende responder ao contexto e à natural preocupação quanto à importância da manutenção e aumento da competitividade da economia local. O autarca realça que “o Município de Estarreja está empenhado em promover iniciativas de apoio às empresas nos esforços de crescimento e internacionalização, promovendo ações de formação e atração de Recursos Humanos especializados, bem como uma maior adequação da formação profissional às necessidades, de forma a aumentar a empregabilidade no concelho.”