Sociedade | Inaugurado oficialmente o Lar Residencial e CAO do Centro Social de Brito

Sociedade | Inaugurado oficialmente o Lar Residencial e CAO do Centro Social de Brito

14 de Julho, 2019 0 Por Carlos Joaquim
O Centro Social de Brito inaugurou no seu polo do Paraíso, em Selho S. Jorge, o lar residencial e o centro de atividades ocupacionais. A cerimónia contou com o ministro José António Vieira da Silva e de Adelina Paula Pinto.
Com um investimento a rondar 2 milhões e 700 mil euros neste espaço agora inaugurado, o Centro Social de Brito torna-se a maior entidade do género no concelho de Guimarães e um dos maiores da zona norte, afirmou o seu presidente, José Dias.
Com estas duas valências, o Centro Social de Brito passou também a contar com 180 funcionários, que prestam um serviço a uma população que vai “desde os meninos de quatro meses a idosos”. O presidente de direção deste centro social agradeceu o apoio dos colaboradores da instituição, “porque acreditam na grandeza desta instituição” e realçou que “o mais importante é a qualidade do serviço que prestamos diariamente aos nossos utentes”. Numa intervenção marcada pelos agradecimentos, José Dias destacou ainda o apoio da Câmara Municipal, da Segurança Social, de diversos parceiros e de entidades privadas. Enfatizou o papel de Vieira da Silva, “o melhor ministro da Segurança Social dos últimos 50 anos”, pois, como justificou, “estabeleceu diretrizes de igualdade para todos no sentido de obter apoios”.