João Paulo Sacadura é o padrinho oficial dos «bons maridos» de Ferreira do Zêzere | 7 Maravilhas em Portugal® – Doce

27/06/2019 0 Por Carlos Joaquim

No próximo dia 5 de julho, os doces do distrito de Santarém vão estar a concurso na RTP1, ao longo do dia (manhã/tarde) , em programa em direto, para apuramento de um pré-finalista distrital que passará às semifinais e irá concorrer depois com os doces de outras regiões.

Os «bons maridos» de Ferreira do Zêzere, fizeram já um percurso assinalável, tendo sido já ultrapassadas duas fases cruciais e encontram-se entre os 7 doces finalistas do distrito de Santarém, após votação de painel de especialistas.

O Jornalista João Paulo Sacadura, com vasto currículo de televisão, imprensa e rádio será o padrinho oficial dos «Bons Maridos», tendo aceite o convite que o município de Ferreira do Zêzere lhe lançou:

«A minha ligação com a região de ferreira do Zêzere vem pelo menos desde os meus bisavós; a minha bisavó MARIA DIAS FERREIRA, tinha casa aqui no Chão da Serra e foi uma benemérita local. Na continuação da sua obra, o meu primo direito criou a Fundação Maria Dias Ferreira, para continuar a obra da nossa bisavó, nas valências de apoio social e cultural à região, e convidou-me para colaborar com ele como vogal da administração.»

Link com vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=HO0A8J1MGoQ&t=47s

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/06/joao-paulo-sacadura-e-o-padrinho.html