FESTAME abriu em festa com milhares de pessoas

FESTAME abriu em festa com milhares de pessoas

12 de Junho, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Os primeiros dias da FESTAME – Feira do Município da Mealhada têm sido uma festa. Até quinta-feira, sobem ao palco as filarmónicas, ranchos e escolas de samba e, no último fim de semana, é a vez de Os Azeitonas, de Anjos e de José Cid, a finalizar.
Logo na abertura, os HMB mostraram o que é música com a fusão de sonoridades que os carateriza – do o Soul e R&B ao jazz, funk e hip hop -, depois subiram ao palco, primeiro Jimmy P., no seu estilo de “fusão, e depois Piruka, o maior rapper português da atualidade, idolatrado pela juventude, e que não desiludiu os milhares de fãs que quiseram estar presentes numa noite apoteótica, na Mealhada.
No sábado, houve Miguel Araújo, músico, cantor, compositor e autor de vários sucessos, como “Anda comigo ver os aviões” e “Os maridos das outras”, que colocaram o público a cantar. Já no domingo, Toy fez a festa com o seu público, num espetáculo cheio de animação.
Nos últimos dias de feira espera-se nova enchente para ver Os Azeitonas, com sucessos como “Quem és tu miúda” e “Nos desenhos animados nunca acaba mal”, (dia 14), Anjos, que celebram este ano duas décadas de carreira e voltam a estar nos tops com a música “Eterno” (dia 15), e José Cid, cantor bem conhecido do público português, capaz de colocar o público a cantar do princípio ao fim, a encerrar a FESTAME, dia 16.