Mundo | “Festival da Criança” termina em tragédia em Maputo

Mundo | “Festival da Criança” termina em tragédia em Maputo

03/06/2019 0 Por Carlos Joaquim
Um evento alusivo ao Dia da Criança na Cidade de Maputo, organizado pela empresa da artista Elisabete James, terminou com a morte de cinco pessoas, duas delas menores, e vários feridos. A superlotação do local, que tinha apenas um portão para a saída de pessoas, terá contribuído para que as vítimas fossem empurradas violentamente e caíssem desamparadas na vala de drenagem existente entre o Aqua park e a rua.
O “Festival da Criança” era um dos programas apetecíveis para a celebração do Dia 1 de Junho na capital moçambicana, desde as 11 horas de sábado (01) o intenso tráfego de viaturas, que resultou em congestionamento rodoviário na Rua Eng. Santos Resenoe, vulgarmente chamada de Dona Alice, e o movimento de pessoas indiciava uma enchente sem precedentes no chamado Aqua park.
O local com piscinas e amplo espaço aberto não tem infra-estruturas para acolher mais do que 5 mil pessoas, de acordo com um autoridade pública ouvida pelo @Verdade, “tem apenas dois acesso do exterior, meia dúzia de casas de banho e muros demasiado altos para realizar eventos com muita gente”.