Cantanhede | Oferta cultural da Expofacic inclui Exposição de Mário Silva

Cantanhede | Oferta cultural da Expofacic inclui Exposição de Mário Silva

26 de Maio, 2019 0 Por Carlos Joaquim
A Expofacic 2019 reforça a oferta cultural com a exposição sobre a obra de Mário Silva que decorrerá em simultâneo com a “1ª Bienal de Arte”.
Notável artista plástico, Mário Silva consagrou a existência a uma acção cultural, humanística e libertária, de contestação ao stablishment.
Frequentou a faculdade de engenharia da Universidade de Coimbra que abandona, em finais do curso, sendo co-fundador do Círculo de Artes Plásticas da Associação Académica e interventor, com Reys Santos, no II Colóquio Internacional de Arte, onde conhece René Huyghe.
A sua obra estética consagra-se principalmente à pintura, mas alargou-se aos domínios das artes gráficas (monotipia, gravura, serigrafia, ilustração, cartaz), da cerâmica, escultura e arte pública monumental.
Em 2007, foi galardoado pelo Governo Português com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída e entregue pela Ministra da Cultura.
Relacionado com inúmeros artistas, homens de letras e cientistas, de múltiplas escolas e movimentos de todo o mundo, promoveu a divulgação interdisciplinar da arte, em diálogo permanente com as gerações mais jovens.