Abertura de Jardim e descerramento de escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro marcam dia do Município

Abertura de Jardim e descerramento de escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro marcam dia do Município

14/05/2019 0 Por Carlos Joaquim
A abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, o descerramento de uma escultura em homenagem ao Polícia Sinaleiro e a tradicional cerimónia solene, com homenagem a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município, são os destaques do programa comemorativo do Dia do Município de Leira, que se assinala a 22 de maio.
O programa tem início às 09:45, com a receção aos convidados no Teatro José Lúcio da Silva, para a sessão solene que começa às 10:00 com um momento musical a cargo do Grupo Coralis.
Na sessão deste ano, o orador convidado é Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, estando igualmente previstas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, do Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, António Sequeira, e do vereador Fernando Costa.
A sessão solene prevê ainda a entrega de medalhas a personalidades pela prestação de serviços relevantes em prol do Município.
No programa comemorativo do Dia do Município, às 15:00, será feito o descerramento de uma escultura de homenagem ao Polícia Sinaleiro na rotunda junto à Fonte Luminosa.
Um dos momentos altos das celebrações será a abertura ao público do Jardim da Almuinha Grande, às 15:30, com atividades espalhadas por este novo espaço verde que se prolongam até às 18:30.