Águeda ao rubro com passagem do Rali

Águeda ao rubro com passagem do Rali

9 de Maio, 2019 0 Por Carlos Joaquim
A cidade de Águeda viveu no dia 3 de maio mais uma grande tarde desportiva com a realização do Águeda Street Stage Travocar, prova de Rali integrada na edição 2019 do Rali de Mortágua. Eram 19h30 quando os carros começaram a partir para aquela que seria uma prova com muita adrenalina, quer pelo seu trajeto citadino quer pela proximidade do público presente, que, sempre mantendo as devidas distâncias de segurança, fizeram questão de apoiar os pilotos a cada passagem.
Estavam duas competições em prova, o Campeonato do Centro de Ralis, e o Campeonato de Portugal de Ralis.
No que diz respeito ao Campeonato do Centro, Fernando Peres, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evolution IX venceu a primeira passagem, enquanto na segunda quem levou a melhor foi Fernando Teotónio, também aos comandos de um Mitsubishi. No compto geral desta categoria a vitória em Águeda foi para Fernando Peres.
Na categoria principal, a contar para o Campeonato de Portugal, as duas passagens foram vencidas por Miguel Barbosa, ao volante de um Skoda Fábia R5.
Cumpridas todas as classificativas do Rali de Mortágua, a vitória final do Campeonato do Centro de Ralis foi conquistada por Fernando Teotónio, navegado por Luis Morgadinho, com um Mitsubishi Evo IX, enquanto a categoria rainha foi vencida por Ricardo Teodósio, e seu copiloto José Teixeira, em Skoda Fábia R5.