Município de Mira promove Carnaval inclusivo e de muita folia

27/02/2019 0 Por Carlos Joaquim
O Carnaval de Mira promete ser de muita alegria e folia, numa parceria já com provas dadas com as suas Associações e IPSS´s do Concelho.
Esta iniciativa assume-se como uma forma de incentivar e preservar a identidade das populações e tradições locais, bem como o espírito do associativismo entre a comunidade.
Com os desfiles a realizar entre os dias 1 e 5 de Março, os festejos iniciam da sexta-feira, dia 1, pelas 10:00 horas, com o cortejo do Agrupamento de Escolas e IPSS´s do Concelho, no centro da vila de Mira com cerca de 1.000 participantes.
No dia 3, domingo, pelas 14:30 horas, será a vez do cortejo na Praia de Mira, terminando no dia 5, dia de Carnaval, com o cortejo no centro da Vila de Mira. Em ambos os dias, os Reis do Carnaval serão utentes da CERCIMIRA, dando um caráter inclusivo a estes festejos.
O Município congratula a comunidade escolar e as Associações participantes pela forte adesão e empenho nesta iniciativa, sendo que são um fator determinante para o sucesso da mesma. As Associações provam uma vez mais a forte dinâmica associativa do Concelho com uma presença de cerca de 600 participantes nos desfiles de domingo e terça.