Câmara da Mealhada nomeada “Personalidade do Ano” na gala dos “Óscares do Desporto Português”

31 de Janeiro, 2019 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara da Mealhada foi galardoada com o prémio “Mérito Desportivo/ Personalidade do Ano”, ontem à noite, na 23ª Gala do Desporto, no Casino Estoril, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP). A distinção foi proposta pela Federação de Patinagem de Portugal, em sinal de reconhecimento do “excelente trabalho do Município da Mealhada a favor do ?Desporto para Todos?”.

Anualmente, a CDP organiza a cerimónia dos “Óscares do Desporto Português”, não apenas para celebrar com os atletas e dirigentes desportivos as suas conquistas, mas também para distinguir os melhores desportistas da época finda, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa.
A Confederação do Desporto presta também uma homenagem aos campeões mundiais e europeus (seniores e juniores) e às Personalidades do Ano indicadas pelas Federações Desportivas.
Foi precisamente na categoria “Personalidades do Ano” que a Câmara Municipal da Mealhada foi reconhecida a nível nacional, nesta 30ª edição dos “Óscares do Desporto Português”, que foi presidida pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e que contou também com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Na opinião do presidente da Câmara, Rui Marqueiro, que representou o Município na referida cerimónia e recebeu o prémio da Confederação do Desporto de Portugal, “esta distinção é o corolário de um investimento criterioso e sustentado em infraestruturas desportivas e em recursos humanos e técnicos”.
O autarca agradeceu a todos os que contribuíram para a obtenção do galardão atribuído à Mealhada e frisou que “o caminho percorrido tem dado bons frutos, é certo, mas a Câmara da Mealhada não vai parar ou sequer conformar-se com este premio nacional”. Marqueiro garantiu que “A Câmara, os seus responsáveis políticos e os seus funcionários vão prosseguir esta caminhada, sempre a zelar pelos superiores interesses dos munícipes e a criar condições para captar eventos para o nosso concelho, que dinamizem a prática desportivas, mas também a economia local”.