Hora de Fecho: Última foto de Julen foi a poucos metros do poço

19/01/2019 0 Por Carlos Joaquim
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Previsão inicial de chegar ao menino ainda esta sábado foi adiada. Maciços de rocha inesperados e chuva complicam as operações. Última imagem da criança foi fotografada a alguns metros do local.
Em 1848, Maria José matou a mãe, despedaçou o seu corpo e espalhou-o pela zona da Graça a mando de José Maria. A polícia nunca encontrou provas da existência do namorado e Maria foi condenada à forca.
BuzzFeed noticia que procurador-especial está a investigar suspeitas de ordem direta do Presidente a advogado, para mentir ao Congresso. Mueller desmente. E Trump repete: media são “inimigos do povo”.
O tenista português justifica a derrota frente ao japonês Kei Nishikori com falta de “intensidade e frescura física”. João Sousa voltou assim a ser travado na terceira ronda do ‘major’ dos Antípodas
Moutinho assistiu para os dois primeiros golos, Rúben inventou os dois últimoS. Pelo meio houve Jota e o primeiro hat-trick de um português na Premier depois de CR7 no triunfo dos Wolves (4-3).
O conceituado chef passou 14 anos a correr o país em busca da história, tradição e sabor que vivem nas chouriças, paios e alheiras portuguesas. Fez um livro sobre isso e apresentou-o ao Observador.
Um artigo da CNN a dar conta da campanha na vila de Sambuca di Sicilia provocou uma avalanche de interessados: 40 mil emails e centenas de telefonemas depois, autarcas estão assoberbados.
Apelo é dirigido a todas as confissões cristãs. Papa Francisco diz que o compromisso não pode ser adiado “num mundo dilacerado pela guerra, pelo ódio, pelo nacionalismo e pela divisão”
Foi à chuva e juntou cerca de 120 pessoas numa marcha solidária de apoio para com a funcionária despedida de uma empresa de cortiças. Catarina Martins e Arménio Carlos juntaram-se à manifestação
Professores regressam à rua na próxima quinta-feira para protestar contra a falta de resposta do governo ao retomar das negociações. Em causa está a recuperação do tempo de serviço
Relatório divulgado pelo Expresso dá conta de “situações críticas” em 13% das pedreiras que dependem do Estado central. Dados serão base de Resolução do Conselho de Ministros 
Opinião
Helena Garrido
Vivemos tempos de enorme instabilidade. Cresce a percepção de existirem dois universos. O dos políticos, onde estão também as elites urbanas. E os outros. Os jornalistas estão dentro. Os jovens fora.
Paulo Tunhas
Ninguém percebe qual é a partitura do PSD e qual a sinfonia que Rio ou Montenegro vão tocar, algo imprescindível para uma pessoa decidir se vai ou não ao concerto. Pode ser tudo e mais alguma coisa.
Maria João Avillez
Eis Montenegro, com uma velocidade igual á infelicidade: que o faz correr agora? Mas o que ele disse foi inversamente proporcional ao estrépito com que galopou para a sela do PSD (que não a do país).
Nuno Crato
A extensão da escolaridade obrigatória ao 12.º ano foi feita sem que a “massificação” acarretasse degradação do ensino. Atrair mais jovens para o superior pode e deve ser feito sem reduzir a exigência
Tiago Dores
Eu acho estupendo. Propinas gratuitas, livros gratuitos, transportes gratuitos, tudo gratuito para toda a gente. Por este caminho o mais provável é acabarmos a trabalhar gratuitamente para o Estado.
MAGG
Sofia Venâncio
Inspirado nos festivais de lanternas asiáticos, o Lantern Floating Night promete ser um evento único. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018

©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa