Bengalisboa Project

04/12/2018 0 Por Carlos Joaquim
Comissão Europeia destaca iniciativa do ACES Lisboa Central.
O site europeu da Integração de Migrantes, plataforma da Comissão Europeia que divulga informação e boas práticas nesta área, destaca o Bengalisboa Project, uma iniciativa promovida pela Unidade de Saúde Familiar da Baixa, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Central.
bengalisboa Community Health Project é um projeto de saúde comunitária criado em 2016, com o objetivo de melhorar os cuidados de saúde prestados à comunidade imigrante do Bangladesh residente na cidade de Lisboa.
O projeto surgiu da iniciativa de dois médicos portugueses que, em colaboração com a Junta de Freguesia de Arroios e o ACES Lisboa Central, identificaram a comunidade do Bangladesh como sendo a comunidade imigrante socialmente mais necessitada.
Com este projeto pretende-se estabelecer uma ponte entre a população proveniente desse país e os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, atenuando as barreiras culturais e linguísticas existentes no acesso aos cuidados de saúde e promovendo um ambiente de cuidados transculturais com empatia, curiosidade e respeito mútuos.
Para saber mais, consulte: