Emigrantes nos EUA doaram 11 mil euros aos Bombeiros de Cantanhede
A associação “Os filhos de Maria” de Long Branch, nos Estados Unidos da América, promoveu, a 13 de outubro, um jantar de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. A iniciativa resultou na angariação de 12.710,0 dólares, um total de 11.034,0 euros, que irão ser encaminhados, na totalidade, para a aquisição de uma ambulância de transporte de doentes.
A ideia da realização do jantar de angariação de fundos partiu de Adriano Nunes, natural de Cantanhede, há vários anos radicado naquele país, que a propôs à associação “Os Amigos de Maria”, de que faz parte.
“Esta associação organiza regularmente iniciativas de angariação de fundos. Esta reverteu para o Corpo de Bombeiros de Cantanhede, onde Adriano Nunes foi bombeiro, antes de emigrar para os Estados Unidos da América”, explica José Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que se deslocou propositadamente aos Estados Unidos da América para participar no jantar, a convite da organização e de familiares.
No decurso do jantar, que juntou cerca de duas centenas de emigrantes portugueses, oriundos de várias zonas do país, foram ainda leiloados vários cabazes com produtos oferecidos pela Seabra’s Food, empresa americana de origem portuguesa, e de familiares do comandante José Oliveira.