Bombeiro da Póvoa de Lanhoso morre em queda do terceiro andar

16/12/2017 0 Por Carlos Joaquim
A corporação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso está de luto com a morte de um bombeiro que caiu da varanda do apartamento onde morava, sexta-feira à noite.
Rui Ribeiro tinha 38 anos e estava fora de serviço, em casa, na Rua Engenheiro Albino Pinto da Silva. Estava a colocar luzes de Natal em casa quando caiu da varanda do terceiro andar, equivalente a um quarto andar naquele prédio, situado em frente ao quartel dos bombeiros.
Devido à proximidade com local do acidente, os elementos da corporação, companheiros de Rui, prestaram auxílio imediato. O alerta foi às 21.56 horas. Também foi chamada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga que participou no socorro.
Após receber assistência no local, a vítima foi transportada para o Hospital de Braga, onde entrou com vida, mas já nada havia a fazer e morreu uma hora depois.
Para além de ser um bombeiro muito ativo, Rui era funcionário da corporação. O comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Veloso, manifestou o pesar pela morte de “uma pessoa querida, um bom bombeiro, muito dinâmico e um homem de família que ainda era muito jovem e estava na flor da idade”. Os elementos da corporação estão, naturalmente, consternados com a notícia do trágico acidente.
No local do acidente esteve a GNR da Póvoa de Lanhoso e uma equipa de psicólogos do INEM que prestaram apoio à família, o que é habitual nestes casos. Rui era casado e deixa dois filhos menores.
Fonte e Foto: JN